Seminário Nacional JRA 2017 | Mafra
Inscrições
RECOMENDAÇÕES

Desafios:
Solicita-se aos inscritos que se possível participem nos vários desafios previstos para este encontro, sendo que 2 deles se referem a trazerem convosco:
– um cartaz A1 relativo ao projeto que está a ser (ou vai ser) desenvolvido na escola;
– um cartaz A3 que constitua uma peça da campanha “Juntos pela Floresta” com incidência na problemática dos incêndios.  (ver os detalhes destas duas propostas aqui).

Programa: O Programa poderá ser consultado neste link
A última atividade o Seminário JRA, será uma ação simbólica pela floresta – plantação de árvore e foto de grupo com os cartazes que trouxeram no Jardim do Cerco- Junto ao Palácio Nacional de Mafra. Esta ação será divulgada a toda a rede internacional da FEE no âmbito dos Global Action Days

Ponto de encontro: para quem chega de véspera, dia 9, (recomendado), o ponto de encontro será na Escola Básica Hélia Correia, a partir das 18horas. Solicita-se que informem com alguma antecedência a hora em que chegarão ao local para:
935373716-Margarida Gomes; ou 911792385-Vanessa Santos; ou 919630272-Pedro Gonçalves.
para quem chega dia 10, recomenda-se que estejam no local entre as 8.30 e as 9.00 para poderem montar a exposição e arrecadar as bagagens. É importante não ultrapassarem se possível as 9.15 pois quer a exposição quer a arrecadação da bagaem têm que ser feitas antes de começar a sessão por causa da utilização das salas. O local é a Loja  do Cidadão de Mafra (1º piso)- Av. 25 de Abril 5, 2640-456 Mafra.

Material: sugere-se, a quem puder, que traga consigo material de reportagem pois será necessário para a parte prática do encontro: máquina fotográfica/vídeo e computador. Recomenda-se também calçado e roupa prática.

Para dormir:  recomenda-se que quem vai dormir em regime de acantonamento (no ginásio da EB de Mafra) traga consigo saco-cama, colchão de campismo e uma toalha, para além dos objetos de uso pessoal. A organização providencia dormida para os jovens,  que ficarão acompanhados por monitores ABAE.  Os professores deverão encontrar autonomamente a sua dormida (ver diversas possibilidades aqui) .  Nota: se quiserem  poderão também pernoitar no pavilhão nas mesmas condições que os alunos.

Alimentação: as refeições dos dias 10 e 11 são asseguradas pela organização -pequeno almoço para os jovens que dormem no pavilhão nas noites de dia 9 e 10 , almoço de dia 10 e 11, jantar de dia 10 e lanche/coffee breack nos dois dias do encontro.