Regulamento do Concurso de Fotografia “+Sustentável” 2018

Tema: “Não queremos ser perfeitos, mas queremos e podemos ser mais sustentáveis”. – Roberta Medina, Rock in Rio

O concurso de fotografia consiste na publicação de uma fotografia legendada subordinada ao tema . Podem participar todas as fotografias publicadas de 23 a 30 de junho no grupo de Facebook – JRA no Rock in Rio | campanhas com hashtags: #maissustentavel #rockinriolisboa. A fotografia mais votada em sondagem no mesmo grupo entre 1 e 10 de julho será premiada com um tablet.

Mais informações aqui

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Só serão admitidas fotografias tiradas no recinto do festival, num limite de 3 fotografias por autor.
Só serão admitidos trabalhos originais (o concorrente deverá deter os respetivos direitos de autor).
Não serão admitidos trabalhos que já tenham sido submetidos ou premiados noutros concursos.
Não serão aceites fotografias manipuladas digitalmente que incluam molduras, assinaturas, datas ou outros dados, bem como efeitos inseridos sobre a imagem.
São admitidos ajustes, como por exemplo brilho, saturação, contraste ou nitidez, remoção de pequenos spots ou reenquadramentos.
Os membros do júri, trabalhadores ou colaboradores da ABAE e Rock in Rio não participam no concurso.
Os concorrentes premiados poderão ser contactados por telefone, se a organização entender necessária a confirmação de alguma informação disponibilizada.
Para efeitos de publicação ou exposição das fotografias, a organização pode solicitar aos concorrentes premiados que disponibilizem imagens com maior resolução.

DIREITOS
Os concorrentes, ao garantirem a autoria das fotografias a concurso, responsabilizam-se pelo seu conteúdo, publicação e exposição.
Nos casos de apresentação de fotografias com pessoas, o concorrente garante ter autorização das mesmas para a sua publicação e exposição.
A organização tem o direito de utilizar as fotografias premiadas, de modo não exclusivo, em todos os meios de comunicação e redes sociais, referindo sempre o nome do seu autor.
Os concorrentes autorizam a divulgação das fotografias e informações conexas no âmbito de quaisquer suportes ou veículos de promoção e divulgação do concurso.
Os direitos do autor serão garantidos nos termos do Código do Direito de Autor e Direitos Conexos.
A organização pode suspender ou anular o concurso, sob qualquer fundamento, não sendo concedida qualquer indemnização aos participantes, para além da devolução do valor pago no ato de inscrição.
Qualquer situação não prevista no presente regulamento será resolvida de acordo com a legislação em vigor.
A participação no concurso implica a aceitação automática de todas os pontos do presente regulamento e condições gerais.

Estarão automaticamente desclassificados os participantes que:
Partilharem fotografias que tenham carácter ofensivo, discriminatório, com teor ilícito ou imagens que sugiram ou despertem atitudes que possam colocar em risco a vida e segurança;
Façam comentários ofensivos ou preconceituosos.

A seleção das fotografias terá em consideração critérios estéticos da imagem, criatividade, originalidade e enquadramento no tema do concurso.

Todos os esclarecimentos deverão ser solicitados através do endereço eletrónico jra@abae.pt