Traga a lanterna e venha caminhar na Serra de Canelas

Às nove da noite, nos dias marcados através do Facebook do Canelas TRAIL, os entusiastas das caminhadas concentram-se junto à Igreja de Canelas, em Vila Nova de Gaia, equipados com lanternas ou frontais, para mais uma caminhada na Serra de Canelas. Diversão, saúde e proteção da serra são os objetivos.



As caminhadas noturnas na Serra de Canelas, em Vila Nova de Gaia, são uma iniciativa do Canelas TRAIL, realizando-se desde o Verão de 2017, uma vez por mês.

Os objetivos são promover o convívio entre os participantes, incentivar a adoção de um estilo de vida saudável e proteger a Serra de Canelas.

Nesta reportagem, damos a conhecer a origem da rede de trilhos e alguns dos problemas da Serra de Canelas, como a deposição de lixo. Estas caminhadas, bem como outras iniciativas desportivas e de lazer, têm aumentado o número de pessoas a circular na serra, o que dificulta a tarefa a quem aí pretende depositar lixo indevidamente.

Para a realização desta vídeorreportagem, participámos na caminhada de janeiro, entrevistámos alguns dos participantes, um representante do Canelas TRAIL e o Presidente da Junta de Freguesia de Canelas, além de realizarmos a necessária pesquisa bibliográfica e na Internet.

 

Alunos envolvidos no projeto: Catarina Azevedo; Catarina Oliveira; Ricardo Lourenço; Tamara Santos

Escola: Escola Básica e Secundária de Canelas

Data: 25.01.2018

Partilha esta reportagem em