Ruído Ambiente

Ruído Ambiente

Devido à evolução tecnológica, industrial e automóvel, a exposição ao Ruído Ambiente tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos. O Ruído Ambiente é o ruído proveniente de diversas fontes sonoras que fazem parte da vizinhança do local a ser considerado, podendo ser de carácter permanente ou temporário. A identificação das fontes produtoras de ruído, bem como da sua avaliação, torna-se fundamental, uma vez que o Ruído Ambiente tem impacto a vários níveis na saúde humana. Este impacto vai depender de diversas variáveis como intensidade e duração da exposição, susceptibilidade individual, idade, entre outras.

Comparado com o ambiente rural, é em ambiente urbano que se verifica um maior número de fontes sonoras produtoras de ruído, pretendendo este vídeo caracterizar algumas dessas fontes existentes no distrito do Porto-

Esta reportagem tem por objetivo alertar o público para a realidade da exposição ao Ruído Ambiente, e ainda sensibilizar para a implementação de medidas de carácter preventivo e corretivo que evitem ou minimizem esta exposição, garantindo qualidade, segurança e saúde pública dos cidadãos.

Alunos envolvidos no projeto: Bibiana Silva

Data: 16/06/14

Partilha esta reportagem em