Proteção a todas as florestas

O mini vídeo campanha visa alcançar o maior número de pessoas, através de mensagens diretas e incisivas. Palavras como “Ação”, “Gesto”, “Protege”, “Combate”, entre outras, apresentam-se ao espectador como um imperativo e uma chamada de atenção. Após a visualização das imagens do Jardim Público de Évora, pretende-se demonstrar que qualquer floresta deve ser cuidada, só por ser floresta e por necessitarmos de todas as que existem no planeta. O efeito pretendido é o de provocar o gesto e a ação humana para o combate.


Uma campanha que tem o nome, “Proteção a todas as florestas” e que se realizou através de um mini vídeo, com base no Jardim Público de Évora. O ser humano tem a obrigação e o dever cívico de cuidar do que lhe concede a vida e permite a sua sobrevivência. A natureza está em perigo e o homem é o único que pode remediar e encontrar as soluções.

Através da Campanha “Juntos pela Floresta” “Do CO2 ao 02”, pretende-se transmitir mensagens diretas que levem a uma mudança de atitude imediata e consciente. Segundo o Diário de Notícias da Madeira, “cerca de 10.000” espécies de árvores no mundo estão a desaparecer, tornando-se por isso imperativo não ignorar os dados e planear estratégias.

Ao longo do mini vídeo são colocadas em destaque algumas palavras, de modo a que estas sejam tomadas com atenção e permaneçam vivas na memória.

“Chegou a hora de cuidar de todas as florestas!”.

 

Alunos envolvidos no projeto: Filipa Murta

Data: 04.01.2018

Partilha esta reportagem em