Poluição Luminosa – um risco para a humanidade

O nosso vídeo aborda a temática da poluição luminosa. Iniciámos com a definição deste problema, as suas causas e consequências. Apresentámos ainda possíveis soluções e finalizámos com uma curiosidade que mostra que algumas pessoas já não reconhecem a natureza devido a este problema.


Poluição Luminosa – um risco para a humanidade

Somos um grupo de três alunos do primeiro ano do curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel da Escola Profissional de Almada, que aceitou o desafio dos professores de produzir uma reportagem sobre a poluição luminosa no mundo em que vivemos, incluída num projeto interdisciplinar.

Iniciámos o nosso trabalho com a observação deste fenómeno no meio que nos rodeia (Cacilhas-Almada), bem como com a realização de pesquisas (através da internet) sobre o assunto e reparámos que existe um grande desperdício de energia.  Fizemos também uma avaliação de outros pontos do país e até do mundo para que a reportagem ficasse mais completa.

No fim da pesquisa, começámos por fazer o guião da nossa reportagem e, no fim, fizemos e editámos o vídeo em português (no programa fotografias do Windows 10) com legendas em Inglês.

 

Alunos envolvidos no projeto: Henrique Coutinho; Lílio Arrimar; Ricardo Dutra

Escola: Escola Profissional de Almada

Data: 14.06.2019

Partilha esta reportagem em