Monstros na rua? Nem pensar!

Em Vila Nova de Gaia, apesar da existência de um eficiente sistema de recolha, é frequente encontrarmos resíduos depositados indevidamente. Nesta reportagem, mostramos alguns exemplos e possíveis consequências e esclarecemos as pessoas sobre os procedimentos a adotar para que os seus resíduos pesados e/ou volumosos sejam devidamente encaminhados.

A Câmara Municipal de Gaia tem apostado num eficiente sistema de recolha de resíduos. Para tal, disponibiliza dois ecocentros e diversos ecopontos para recolha seletiva, bem como inúmeros contentores para lixo indiferenciado.
No entanto, é frequente encontrarmos resíduos de grande dimensão, vulgarmente designados por monstros, depositados junto dos ecopontos e dos contentores e em terrenos perto da estrada.
Nesta reportagem, mostramos vários exemplos de resíduos depositados indevidamente e referimos algumas das consequências que podem advir dessa situação.
Para tentarmos minimizar este problema, esclarecemos as pessoas sobre os procedimentos a adotar para que os seus resíduos pesados e/ou volumosos sejam devidamente encaminhados. É fundamental que todos saibam que a Câmara Municipal de Gaia dispõe de um serviço gratuito de recolha de monos e monstros. Porque… monstros na rua? Nem pensar!

Patrícia Lemos, Zélia Barreira, Maria João Correia