Missão Sado

Durante a Missão Sado, no âmbito da campanha Litter Less, os Jovens Repórteres para o Ambiente limparam o trilho de acesso e a praia dos Coelhos. Na parte da tarde, estes deram um passeio de barco pelo estuário do Sado, onde foi possível observar os golfinhos.


Antes da Missão Sado, os Jovens Repórteres para o Ambiente da Escola EB 2,3 da Madalena, prepararam um guião de um vídeo, de forma a conhecerem melhor a área que iam visitar e a terem uma ideia daquilo que pretendiam filmar e perguntar nas entrevistas.
O acesso à praia dos Coelhos fez-se por um trilho íngreme, com algum lixo, que foi recolhido pelos Jovens Repórteres. Na praia dos Coelhos, o grupo fez entrevistas para obter informações sobre o Parque Natural da Arrábida e o lixo marinho. Mais tarde, o grupo participou num passeio de barco pelo estuário do Sado, onde observou os golfinhos.
A espécie de golfinhos que habita no Sado é o Roaz, um mamífero marinho que pode viver entre 20 a 35 anos. Contudo, muitos destes animais morrem ou ficam feridos devido às técnicas de captura da pesca industrial e à presença de lixo marinho.

 

Alunos envolvidos no projeto: Ana Martins; Ana Costa; Beatriz Lopes; Miguel Fonseca; Nuno Macedo; Rodrigo Carvalho; Sílvia Costa

Escola: Escola EB 2,3 da Madalena

Data: 10.06.2016

Partilha esta reportagem em