Neste vídeo, chama-se à atenção para a Poluição Luminosa e seus impactos negativos na segurança pública, concretamente na segurança rodoviária. Através de dois exemplos de iluminação nas passadeiras para peões, na cidade de Vila Real, o autor mostra que as luminárias que não produzem poluição luminosa são, simultaneamente, as mais adequadas para aumentar a segurança de peões e condutores. O autor termina com um apelo aos jovens para integrarem o movimento internacional Dark Skies Rangers e para combaterem a poluição luminosa, que, para além de impedir que as pessoas vejam todo o esplendor do céu estrelado, tem muitas outras consequências negativas.



Neste vídeo, chama-se à atenção para a Poluição Luminosa e seus impactos negativos na segurança pública, concretamente na segurança rodoviária. Através de dois exemplos de iluminação nas passadeiras para peões, na cidade de Vila Real, o autor mostra que as luminárias que não produzem poluição luminosa são, simultaneamente, as mais adequadas para aumentar a segurança de peões e condutores.
O autor termina com um apelo aos jovens para integrarem o movimento internacional Dark Skies Rangers e para combaterem a poluição luminosa, que, para além de impedir que as pessoas vejam todo o esplendor do céu estrelado, tem muitas outras consequências negativas.
O vídeo foi realizado com imagens captadas pelo telemóvel HUAWEI P smart+ 2019 e pela câmara HP Truevision HD do computador. A montagem foi realizada no programa Movie Maker.

 

Alunos envolvidos no projeto: Francisco Pires

Escola: EB2/3 Diogo Cão

Data: 12.06.2020

Partilha esta reportagem em