Etar da Praia do Magoito

No âmbito do projeto “Jovens Repórteres”, 3 alunos do 9º ano recolheram informações e entrevistas relativas ao modo de funcionamento da ETAR da Praia do Magoito, opinião de pessoas que se encontram dentro do tema, críticas passadas e uma entrevista ao atual presidente da Junta de freguesia. Chegando à conclusão de que a população também deve ser sensibilizada para serem bons eco-cidadãos e separarem as àguas residuais que vão para a Etar e as Pluviais que deviam ir para o sitio correto, as ribeiras.


Jovens Repórteres
Escola Básica do Alto dos Moinhos – Terrugem, Sintra

Título: Jovens Repórteres- ETAR Praia Do Magoito
Nomes: Diogo Palma, Rodrigo Arede e Gonçalo Patrão
Objetivos e finalidades do projeto: Transmitir a toda a comunidade escolar todo o trabalho desenvolvido pelos SMAS de Sintra relativamente à ETAR da Praia do Magoito. Permitir que o público, após visualizar a reportagem consiga tirar as suas conclusões sobre esta estação e o seu impacto na comunidade.
Alunos: No âmbito do projeto “Jovens Repórteres”, 3 alunos do 9º ano recolheram informações e entrevistas relativas ao modo de funcionamento da ETAR, opinião de pessoas que se encontram dentro do tema, críticas passadas…
Descrição da atividade: Os alunos envolvidos entrevistaram membros dos SMAS por via telefónica e o Sr. Presidente da União de Freguesias de S. João das Lampas e Terrugem, na Escola. Diversas informações foram recolhidas de publicações, para além de imagens da ETAR em si.
Fases e calendarização: No início do mês de maio foram recolhidas imagens da ETAR, no fim desse mesmo mês foi editada uma primeira proposta de apresentação, com uma entrevista a uma colaboradora dos SMAS de Sintra. Pouco tempo após a realização da primeira proposta de apresentação foi recolhida uma entrevista com o Sr. Ponce de Leão. No início do mês de junho foi apresentada a proposta final para este projeto, com a entrevista referida anteriormente inserida.

Fontes Consultadas: Informações comerciais fornecidas pelos SMAS de Sintra e publicação “o Público”.

 

Alunos envolvidos no projeto: Diogo Palma; Rodrigo Arede; Gonçalo Patrão

Data: 12.06.2016

Partilha esta reportagem em