Epatv pedala por uma alimentação saudável e sustentável

O tema “Alimentação saudável e sustentável” é mais uma das iniciativas que assinalam os 20 anos das Eco-Escolas em Portugal e pretende sublinhar a importância de estilos de vida saudáveis e sustentáveis, focando a atenção na alimentação.
Neste âmbito, a EPATV realizou, no dia 12 de Novembro, um percurso de bicicleta que incluiu várias escolas do Concelho, onde fez a divulgação dos temas do ano do programa Eco-Escolas: Alimentação Saudável e Sustentável e Agricultura biológica.

A iniciativa envolveu cerca de 50 participantes e foi composta por várias atividades, entre as quais uma apresentação, por parte dos alunos, de um sketch sobre alimentação saudável.
No início do dia, a EPATV, representada pela Diretora Pedagógia, Sandra Monteiro, distribuiu por todos os participantes o lanche saudável constituído por uma maçã, uma pera, uma banana, uma sandes de queijo e uma garrafa de água.
A Coordenadora do Conselho Eco-Escolas entregou também o pergaminho (um manual de boas práticas na alimentação) aos vinte e cinco ciclistas da EPATV para o transportarem ao longo do percurso, e ser assinado pelas várias direções das escolas do concelho.
Concluída a rota por todas as escolas, a equipa da EPATV concentrou-se na Biblioteca de Vila Verde, onde entregou, o pergaminho assinado por todos, a Júlia Fernandes, Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social da Câmara Municipal de Vila Verde, que ficará em exposição simbolizando a união das escolas em volta deste compromisso comum.
Esta tornou-se assim a «I Volta em Bicicletas de Vila Verde pela Alimentação Saudável e Sustentável».