Eco Civil – Construção ecológica

Este grupo escolheu fazer uma reportagem sobre a pequena grande empresa Eco Civil, situada em Vila Nova de Famalicão. Os proprietários da empresa queriam construir algo inovador e ecológico. Movimentados pela ideia de ecologia, David Araújo e o seu sócio, concretizaram a casa Eco Fixe!

O trabalho foi desenvolvido em várias fases. Numa primeira fase, os alunos reuniram, discutiram e escolheram trabalhar esta temática. Numa segunda fase, estabeleceram contacto com várias empresas da área e obtiveram resposta positiva por parte do Sr. David Araújo para a realização das filmagens e entrevista. Numa terceira fase, prepararam todo a pré-produção e reuniram todo o material necessário. Numa quarta fase, levaram a cabo a produção: fizeram as entrevistas e recolheram imagens. Numa sexta fase, o grupo elaborou a pós-produção, preparou a voz off e editou o vídeo.

Esta reportagem tem como principais objetivos: divulgar iniciativas e empresas que contribuem com as suas práticas para cuidar do ambiente aplicando a política dos três R’s; sensibilizar a população em geral para soluções às construções convencionais, usando materiais recicláveis e mais baratos.

 

Alunos envolvidos no projeto: Gonçalo Pinto; Cristiana Silva; Mónica Silva; Francisca Silva

Escola: OFICINA – Escola Profissional do Instituto Nun’Alvres

Data: 21.06.2016

Partilha esta reportagem em