3 minutos que dependem de ti

Os alunos João Figueiral, Hélder Rodrigues e Fábio Rodrigues, do Curso Técnico de turismo 2º ano, aceitaram produzir um documentário sob o tema desenvolvimento sustentável. O objetivo a alcançar prende-se com uma dupla preocupação: • Como produzir respeitando os limites da Natureza? • Como proceder para que as novas gerações não herdem um planeta esgotado? A base do trabalho foi o desenvolvimento sustentável, ou seja, perante os recursos escassos e as necessidades ilimitadas, como encontrar o equilíbrio não comprometendo as gerações futuras? Verificamos que a Natureza fornece tudo o essencial à existência do Homem, e desejamos cada vez mais alcançar novos patamares de bem-estar. Isto significa que a Natureza terá de fornecer constantemente os recursos que a produção exige. Até que ponto? Os recursos são inesgotáveis? Sabemos que não. As soluções passam pelas pequenas ações de cada um de nós. Estes três minutos são um alerta dos nossos jovens.


Os alunos João Figueiral, Hélder Rodrigues e Fábio Rodrigues, do Curso Técnico de turismo 2º ano, aceitaram produzir um documentário sob o tema desenvolvimento sustentável.
O objetivo a alcançar prende-se com uma dupla preocupação:
• Como produzir respeitando os limites da Natureza?
• Como proceder para que as novas gerações não herdem um planeta esgotado?
A base do trabalho foi o desenvolvimento sustentável, ou seja, perante os recursos escassos e as necessidades ilimitadas, como encontrar o equilíbrio não comprometendo as gerações futuras?
Verificamos que a Natureza fornece tudo o essencial à existência do Homem, e desejamos cada vez mais alcançar novos patamares de bem-estar. Isto significa que a Natureza terá de fornecer constantemente os recursos que a produção exige.
Até que ponto? Os recursos são inesgotáveis? Sabemos que não.
As soluções passam pelas pequenas ações de cada um de nós.
Estes três minutos são um alerta dos nossos jovens.

 

Alunos envolvidos no projeto: João Figueiral; Fábio Rodrigues; Hélder Rodrigues

Escola: Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal

Data: 15.06.2016

Partilha esta reportagem em