Tema JRA: Resíduos

Exorciza o fantasma que tens em tua casa

Exorciza o fantasma que tens em tua casa

O teu telemóvel avariou? Compras outro e está o caso resolvido!…mas o que fizeste com o teu telemóvel velho? Deixaste-o tornar-se num fantasma que vive na tua casa?!

Responsabilizar(-te) em busca de uma solução

Responsabilizar(-te) em busca de uma solução

Em 2020, 15 mil voluntários participaram numa investigação para saber quais eram as marcas que contribuem mais para a poluição do ambiente.Das 346.494 peças de resíduos plásticos que encontraram, 63% eram de marcas perfeitamente identificáveis. Entre essas, as marcas encontradas em maior número, foram respetivamente, Coca Cola Company, PepsiCo, Nestlé, Unilever e Mondelez International. Estas empresas foram as que mais contribuíram para esta catástrofe, em linha com o seu volume de negócio.
É urgente que o nível de lucro destas empresas estejam acompanhados de medidas de mitigação do grande impacto que têm na terra e nos oceanos. Cabe aos consumidores exigirem que estas empresas tenham a responsabilidade de se adaptarem a esta situação dramática em que o plástico de uso único se tornou.

Fusing Plastic, uma nova “vida” para embalagens de plásticos

Fusing Plastic, uma nova “vida” para embalagens de plásticos

O “Fusing Plastic”, é uma técnica, que funde embalagens de plástico, com um ferro de engomar, para dar vida a novos objetos. Passar a ferro sacos de plástico e outros tipos de embalagens, cria um material versátil que pode ser usado em diferentes criações resistentes, práticas, úteis e atrativas. Esta forma de reutilizar é incrível para criar e reduzir o desperdício com materiais que, aparentemente, não teriam utilidade após terem tido um uso efémero.

Cigarros e beatas | Podcast EESPS

Cigarros e beatas | Podcast EESPS

Os cigarros possuem imensas consequências, quer seja para o planeta ou para a saúde humana! Descobre-as todas neste episódio!