Dia Nacional do Mar – Mar de Plástico
Nov16

Dia Nacional do Mar – Mar de Plástico

Na comemoração do Dia Nacional do Mar foi abordada a problemática da cumulação de plásticos nos oceanos, entre outros perigos que afetam estes ecossistemas. Pede-se uma melhor consciência ambiental para reduzir este problema encontrando uma via para a a sustentabilidade dos ecossistemas marinhos..

Saber mais
Sintra sem beatas
Nov15

Sintra sem beatas

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que se celebra de 16 a 22 de setembro, o Movimento Claro Sintra juntamente com a autarquia, o SMAS e o apoio da ABAE realizaram uma atividade de sensibilização no dia 22, das 10h às 13h, no Largo do Vasco da Gama, na Portela de Sintra.

Saber mais
Viseu está atento ao problema dos plásticos
Jul4
Saber mais
Limpeza da orla costeira da Madalena
Jun29

Limpeza da orla costeira da Madalena

No passado dia 9 de junho, cerca de 30 pessoas, incluindo os alunos e professores do Clube do Ambiente da Escola EBI/S Cardeal Costa Nunes, participaram numa ação de limpeza da orla costeira da freguesia da Madalena, desde a Barca à Formosinha, recolhendo em apenas três horas quase uma tonelada de resíduos, alguns altamente nocivos para a saúde. Esta foi mais uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia da Madalena, com apoio do Município, para demonstrar que é imperativo alterar hábitos no quotidiano, em prol da salvaguarda do nosso património ambiental. A preservação e valorização do nosso património ambiental é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que se associou a esta iniciativa, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para os riscos letais do lixo nos ecossistemas marinhos e na saúde pública, numa ação conjunta por uma Madalena mais verde.

Saber mais
Eco-repórter D. João II
Jun19

Eco-repórter D. João II

O vídeo pretende chamar à atenção das pessoas para a mudança de hábitos do quotidiano, no que diz respeito ao consumo de água, energia e resíduos.

Saber mais
Exposição dia do Ambiente
Jun16

Exposição dia do Ambiente

A equipa do Eco-Escolas comemorou o dia mundial do ambiente no dia 5 de junho, com uma Exposição, dos trabalhos realizados ao longo deste ano letivo que foi visitada quer por alunos do 2º e 3º ciclo quer pelos alunos convidados da Escola da Estação de todos os anos de escolaridade e Jardim de Infância. A equipa agradece o trabalho, esforço e dedicação, aos alunos, funcionários, professores de todos os ciclos, que participaram, direta ou indiretamente, na concretização de todas as atividades, no âmbito do Eco-Escolas. A todos os que deram vida ao Ambiente o nosso Bem-Hajam!

Saber mais