O dia em que muitos portugueses entraram em pánico e outros nem por isso
Abr17

O dia em que muitos portugueses entraram em pánico e outros nem por isso

No dia 1 de abril de 2019 foi colocado um pré-aviso de Greve dos motoristas de matérias perigosas com início no dia 15 de abril sem final definido. Ao segundo dia do início da greve a crise dos combustíveis generalizou-se em todo Portugal e deu-se uma corrida desenfreada em busca de combustível por parte de toda a população deixando a nu a profunda dependência de toda a nossa sociedade, pondo em risco a economia e serviços básicos. No entanto existem alguns oásis de abastecimento em que não há filas intermináveis , mas esses locais estão só disponíveis a carros eléctricos que passaram ao lado desta situação problemática. Muitos possuidores de carros a combustível poderão neste momento estar a questionar-se se realmente um carro eléctrico será uma boa opção.

Saber mais
Reflection and change
Abr16

Reflection and change

This video was designed and created with the intention of being impactful when assisted. Since you are not alone on the planet there are other species such as fauna and flora that suffer daily and everyone is faced with the same problems. It is intended to reflect on the role of each one because before the existence of mankind there was already life beyond Man and in a period of centuries many species are already extinct and others are on the verge of extinction. Is it … by human behavior !?

Saber mais
Troca e renova a Aldeia Circular
Mar30

Troca e renova a Aldeia Circular

Vinte seis elementos de associações parcerias e alunos voluntários conheceram o projeto Aldeia Circular, promovido pela União de Freguesias de Seide e colaboram com um centro comunitário de compostagem com horta biológica pedagógica associada. A iniciativa ocorreu em Seide, pertencente ao município de Vila Nova de Famalicão. Esta foi a 3ª, e última ação de voluntariado ambiental local, que decorreu no âmbito do projeto Mais Voluntariado Jovem, promovido pela YUPI, EDUPA e Associação Famalicão em Transição, em parceria com várias entidades, nas quais se inclui a, Agrupamento de Escolas D.Sanho I, Didáxis de Riba D’Ave, Agrupamento de Escolas de Pedome e OFICINA.

Saber mais
De novo em destaque!
Fev1

De novo em destaque!

Passadeira nos arredores de Viseu põe em risco a vida dos peões por má localização e sinalização.

Saber mais
Mindfulness com o Rio Pelhe
Jan30

Mindfulness com o Rio Pelhe

Catorze jovens voluntários monitorizaram um troço do Rio Pelhe e plantaram árvores, que no futuro farão parte de um corredor ecológico, no lugar de Moutados, freguesia de Gavião, concelho Vila Nova de Famalicão. Esta iniciativa foi a 1ª ação de voluntariado ambiental local em parceria com o projeto “Mais Voluntariado Jovem” e com a colaboração de Joaquim Sampaio, monitor do Projeto Rios.

Saber mais
Simbiose entre Homem, Animal e Natureza. A cooperação de ambos.
Jan14

Simbiose entre Homem, Animal e Natureza. A cooperação de ambos.

A relação entre o Homem-Natureza é uma das mais controversas. Geralmente, o Homem usufrui da natureza para fins fabris, a partir da qual extrai toda a matéria prima para uso industrial. Por conseguinte, esta é “maltratada” pelos processos industriais q …

Saber mais