Simbiose entre Homem, Animal e Natureza. A cooperação de ambos.
Jan14

Simbiose entre Homem, Animal e Natureza. A cooperação de ambos.

A relação entre o Homem-Natureza é uma das mais controversas. Geralmente, o Homem usufrui da natureza para fins fabris, a partir da qual extrai toda a matéria prima para uso industrial. Por conseguinte, esta é “maltratada” pelos processos industriais q …

Saber mais
Passadeira Perigosa
Jan14

Passadeira Perigosa

Esta passadeira, localizada na Estrada Nacional nº 229, na freguesia de Mundão, junto ao Bairro da Falorca encontra-se mal localizada, em péssimo estado e fornece muitos perigos aos peões.

Saber mais
Linhas de comboio que são linhas de lixo…
Jan12

Linhas de comboio que são linhas de lixo…

Atualmente, as vias ferroviárias, para além de encurtarem distâncias, tendem a ser usadas como vazadouro por aqueles que todos os dias calcorreiam quilómetros para chegar ao seu destino. Há imagens que se replicam um pouco por todo o país e que são o reflexo do comportamento daqueles que fazem uso do comboio como meio de transporte para chegar às cidades. Os resíduos que diariamente são lançadas pelas janelas dos comboios e nas plataformas de embarque, vão-se acumulando e deixando uma imagem “suja” de Portugal. Estes resíduos, que se entretanto não forem recolhidos e encaminhados para destino adequado, terão como destino certo as linhas de água e depois o mar. Linhas de comboio, que são linhas de lixo, que contaminam linhas de água!

Saber mais
Passado Presente
Nov28

Passado Presente

  “ No Concelho de Matosinhos a história dos homens deixou marcas de um percurso civilizacional milenar, cuja memória, rica em tradições, culturas e civilizações, persiste num património valioso que alia o passado à renovação e modernidade.” – Câm …

Saber mais
Move-te com o Rock in Rio
Jun28

Move-te com o Rock in Rio

Vídeo integrado no programa Jovens Repórteres para o Ambiente, desta vez na missão Rock in Rio Lisboa 2018. O objetivo foi analisar se os festivaleiros conheciam as diferentes formas de chegar ao evento e principalmente, se optavam por vir nos meios de transporte mais sustentáveis.

Saber mais
A mobilidade sustentável em Lisboa é Gira!
Jun14

A mobilidade sustentável em Lisboa é Gira!

A mobilidade em Lisboa é gira. É com este slogan que a Câmara Municipal de Lisboa dá a conhecer o projeto Gira, o sistema de bicicletas partilhadas de Lisboa. Foi lançado oficialmente no mês setembro de 2017, na zona do Parque das Nações, depois de cerca de três meses de testes no mesmo local. Com este projeto, a Câmara Municipal de Lisboa pretende transformar Lisboa numa cidade mais acessível, menos poluída, com menos ruído e muito menos stress. Segundo a CML, Lisboa já tem 60 quilómetros de ciclovias (o próximo objetivo será aumentar para 150). Até março já tinham sido vendidos mais de 5000 passes anuais. José, 40 anos, sempre viveu em Lisboa e já é um utilizador regular destas bicicletas. Um pouco por toda a cidade é possível encontrar estações de bicicletas Gira, o que permite a este projeto esteja acessível a um número cada vez maior de utilizadores.

Saber mais