A natureza cria paisagens belíssimas!
Mai21

A natureza cria paisagens belíssimas!

A existência de biodiversidade neste caso, algas, em Peniche é extraordinária. Estas cobrem grande parte da plataforma de abrasão das praias e fazem com que as praias tenham mais cor e relevo. Percebemos rapidamente a forma como a natureza consegue criar coisas simples e incríveis!

Saber mais
A natureza cria paisagens belíssimas!
Mai21

A natureza cria paisagens belíssimas!

A existência de biodiversidade neste caso, algas, em Peniche é extraordinária. Estas cobrem grande parte do recife das praias e fazem com que as praias tenham mais cor e relevo. Percebemos rapidamente a forma como a natureza consegue criar coisas simples e indispensáveis.

Saber mais
Despertar para a Cidadania – Trabalho das DAC’S – 5ºB
Abr24

Despertar para a Cidadania – Trabalho das DAC’S – 5ºB

No âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular e subordinado ao tema aglutinador do 2º Período, “Despertar para a Cidadania”, os alunos do 5ºB do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva desenvolveram um projeto interdisciplinar que culminou com o vídeo publicado. Foram desenvolvidas competências transversais a todas as disciplinas. Este trabalho teve como principais objetivos a identificação dos principais resíduos que os alunos mandam para o chão, reconhecer as principais consequências destes comportamentos e sugerir/adotar medidas de sensibilização a toda a comunidade escolar. O projeto teve início com várias brigadas de limpeza dos espaços verdes da escola e posterior separação e catalogação dos resíduos. Seguiram-se trabalhos de pesquisa, tratamento de dados, construção de maquetes, reciclagem de papel, montagem do vídeo e projeção deste último a toda a comunidade escolar. A mensagem final foi:”NÃO DEITES O LIXO PARA O CHÃO”.

Saber mais
Carnaval AEPAS 2019 – O Mar
Abr24

Carnaval AEPAS 2019 – O Mar

O desfile de Carnaval 2019 do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva teve como Tema “O Mar”, inserido no âmbito do Projeto Eco-Escolas. Todas as escolas do Pré-Escolar e 1º Ciclo participaram com todos os seus alunos, juntamente com uma turma de 9º ano. Os participantes teriam de mascarar com algo relacionado com os oceanos, desde fauna e flora até profissões e desportos náuticos. O objetivo foi sensibilizar toda a comunidade escolar e local para a necessidade de preservação dos oceanos. Tivemos participantes com fatos alusivos à fauna marítima (tubarões e outros peixes, golfinhos, medusas, entre outros), profissões do mar (pescadores, nazarenas e marinheiros) e até de figuras míticas do mar (Deus Neptuno, piratas e sereias).

Saber mais
Send love to the oceans
Abr13

Send love to the oceans

All the water in the world is connected. Lakes, rivers, oceans are all one: the hydrosphere. Without it, there’s no life. More than 8 million tons of plastic are dumped in our oceans every year. A lot of that plastic comes from the rivers. When we pollute a river, we are polluting the oceans. Protecting the oceans is a matter of love: love for every single species that live on Earth, the only home we know. Send love to the oceans. Send love to life.

Saber mais
Breathe
Abr13

Breathe

When dolphins swim into a net, they can quickly become entangled. Like humans, dolphins breathe air. If they cant’t surface quickly enough, they suffocate.

Saber mais