Tema JRA: Geodiversidade

Lisbon Oceanarium: for oceans never uncharted

With over 22 years of history, the Lisbon Oceanarium has a lot to offer. Located in Lisboa Oriente, it is a place to be visited by everyone. Kids and adults are always welcome. With a view of the Tagus River and Parque das Nações in 2015 and 2017, the Lisbon Oceanarium was considered the best oceanarium in the world by TripAdvisor.

Oceanário de Lisboa: por oceanos nunca navegados

Oceanário de Lisboa: por oceanos nunca navegados

Com mais de 22 anos de história, o Oceanário de Lisboa tem muito para oferecer. Localizado em Lisboa Oriente, é um local a ser visitado por todos. Miúdos e graúdos são sempre bem vindos. Com uma vista para o Rio Tejo, e para o Parque das Nações, em 2015 e 2017, o Oceanário de Lisboa foi considerado o melhor oceanário do mundo pelo TripAdvisor.

Mineração: uma cicatriz no planeta

Mineração: uma cicatriz no planeta

Atualmente grandes montanhas esventradas começam a ser uma paisagem cada vez mais natural. Estas paisagens alteradas, fruto da extensiva exploração, criam uma série de consequências tanto a nível paisagístico como a nível ambiental e social. No entanto, como a extração de minerais geralmente é feita em locais distantes das zonas habitadas, poucas pessoas dão conta dos seus impressionantes impactos ambientais mas, com o passar dos tempos, a mineração contínua começa a ser mais exposto à população, o que leva à revolta e receio das consequências desta atividade para a saúde pública e preservação de recursos geológicos, biológicos e hídricos.

O saque à herança ambiental

O saque à herança ambiental

A atual sociedade desenfreadamente consumista, obriga cada vez mais a que as suas vontades sejam servidas, ignorando plenamente o reflexo das consequências.