Trees for Europe 2019
Mai17

Trees for Europe 2019

A Escola Secundária Camilo Castelo Branco associou-se ao evento europeu Trees for Europe 2019. Contou com a presença do Presidente da Câmara, Paulo Cunha, os Vereadores da Educação e do Ambiente, Leonel Rocha e Pedro Sena, a técnica ambiental, Ana Silva, o Vice-Diretor do AECCB, Pedro Oliveira, os alunos dos projetos Eco-Escolas, Clube Europeu e ainda alunos do curso Técnico de Audiovisuais.

Saber mais
Rio Ave com valor ecológico
Mai2

Rio Ave com valor ecológico

A 2ª ação de Voluntariado Ambiental Local do projeto “Mais Voluntariado Jovem” decorreu junto ao Rio Ave, na freguesia de Riba D’Ave, em Vila Nova de Famalicão. Esta atividade foi uma parceria com H2AVE, associação local e contou com a colaboração de catorze voluntários adultos e vinte e três jovens voluntários do Agrupamento de Escolas de Pedome e da OFICINA – Escola Profissional do INA (elementos dos Greener’s), que desempenharam no decorrer da ação várias funções como a manutenção da área florestal junto ao Rio Ave.

Saber mais
Plantação em Esmeriz
Mar4

Plantação em Esmeriz

Resultante da parceria entre o projeto “25 mil árvores até 2025” promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e o programa Eco-Escolas da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, os alunos do 12.º ano, do curso Técnico de Restauração, deslocaram-se no dia 25 de janeiro a Esmeriz.

Saber mais
Rio Ave com valor ecológico
Fev28

Rio Ave com valor ecológico

Catorze jovens voluntários efectuaram a manutenção da área florestal junto ao Rio Ave, que a longo prazo fará parte do futuro Parque Urbano de Riba de Ave, na freguesia de Riba D’Ave, em Vila Nova de Famalicão. A 2ª ação de Voluntariado Ambiental Local, em parceria com o projeto “Mais Voluntariado Jovem” e com a H2AVE, associação local de cariz ambiental e social, contou com a colaboração de adultos e vinte e três jovens do Agrupamento de Escolas D.Sanho I, Didáxis de Riba D’Ave, Agrupamento de Escolas de Pedome e OFICINA (elementos dos Greener’s), que desempenharam várias funções.

Saber mais
Semear a Vida
Fev11

Semear a Vida

O projeto “25000 árvores em 2025” foi lançado em setembro de 2016, pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. O objetivo era plantar 180 árvores/mês, mas foi superado, tendo em conta que agora plantam-se em média 278 árvores mensais. Dando continuidade a esta ideia, os alunos participaram de um workshop chamado “Semear a Vida”. Os alunos aprenderam que existem árvores autóctones que estão mais adaptadas às condições do clima do nosso território, por isso são mais resistentes a doenças, aos fogos e a longos períodos de seca ou de chuva intensa, em comparação com espécies introduzidas, que por vezes podem tornar-se invasoras.

Saber mais
“Limpeza” de mata causa … Incêndio
Jan16

“Limpeza” de mata causa … Incêndio

Mais um fogo a juntar ao pesadelo que tem vindo a ser o início de outono.

Saber mais