O valor
Mai21

O valor

Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca. O Homo sapiens sapiens continua a considerar que os recursos biológicos e geológicos são infinitos.

Saber mais
Energia: um problema, uma  solução
Mai13

Energia: um problema, uma solução

No dia a dia o termo energia está associado a gastos monetários e perdas de qualidade de vida, tanto para a população e para o ambiente. Um bom exemplo disso são os consumos associados à iluminação pública.

Saber mais
O dia em que muitos portugueses entraram em pánico e outros nem por isso
Abr17

O dia em que muitos portugueses entraram em pánico e outros nem por isso

No dia 1 de abril de 2019 foi colocado um pré-aviso de Greve dos motoristas de matérias perigosas com início no dia 15 de abril sem final definido. Ao segundo dia do início da greve a crise dos combustíveis generalizou-se em todo Portugal e deu-se uma corrida desenfreada em busca de combustível por parte de toda a população deixando a nu a profunda dependência de toda a nossa sociedade, pondo em risco a economia e serviços básicos. No entanto existem alguns oásis de abastecimento em que não há filas intermináveis , mas esses locais estão só disponíveis a carros eléctricos que passaram ao lado desta situação problemática. Muitos possuidores de carros a combustível poderão neste momento estar a questionar-se se realmente um carro eléctrico será uma boa opção.

Saber mais
Reflection and change
Abr16

Reflection and change

This video was designed and created with the intention of being impactful when assisted. Since you are not alone on the planet there are other species such as fauna and flora that suffer daily and everyone is faced with the same problems. It is intended to reflect on the role of each one because before the existence of mankind there was already life beyond Man and in a period of centuries many species are already extinct and others are on the verge of extinction. Is it … by human behavior !?

Saber mais
Consciência
Abr15

Consciência

A natureza é uma tela em branco, cabe a ti pinta-lá!

Saber mais
Bioconstrução: uma alternativa para o futuro
Abr15

Bioconstrução: uma alternativa para o futuro

No concelho de Castelo Branco, mais precisamente na freguesia do Freixial do Campo, existe uma fazenda com dois hectares cujos proprietários se dedicam à permacultura, de forma a adotar ações que diminuem o impacto causado pelo homem, nomeadamente através da bioconstrução, um tipo de construção onde a preocupação ecológica está presente deste a conceção até à ocupação dos edifícios.

Saber mais