Dia Nacional do Mar – Mar de Plástico
Nov16

Dia Nacional do Mar – Mar de Plástico

Na comemoração do Dia Nacional do Mar foi abordada a problemática da cumulação de plásticos nos oceanos, entre outros perigos que afetam estes ecossistemas. Pede-se uma melhor consciência ambiental para reduzir este problema encontrando uma via para a a sustentabilidade dos ecossistemas marinhos..

Saber mais
A conta veio alta? E o impacto no ambiente?
Ago5

A conta veio alta? E o impacto no ambiente?

Além da que pagamos ao fim do mês do nosso bolso, gastamos água e energia que não vemos. Por isso, não basta poupar em casa. É um começo, mas poupar em comunidade é essencial.

Saber mais
Viseu está atento ao problema dos plásticos
Jul4
Saber mais
Eco-repórter D. João II
Jun19

Eco-repórter D. João II

O vídeo pretende chamar à atenção das pessoas para a mudança de hábitos do quotidiano, no que diz respeito ao consumo de água, energia e resíduos.

Saber mais
Exposição dia do Ambiente
Jun16

Exposição dia do Ambiente

A equipa do Eco-Escolas comemorou o dia mundial do ambiente no dia 5 de junho, com uma Exposição, dos trabalhos realizados ao longo deste ano letivo que foi visitada quer por alunos do 2º e 3º ciclo quer pelos alunos convidados da Escola da Estação de todos os anos de escolaridade e Jardim de Infância. A equipa agradece o trabalho, esforço e dedicação, aos alunos, funcionários, professores de todos os ciclos, que participaram, direta ou indiretamente, na concretização de todas as atividades, no âmbito do Eco-Escolas. A todos os que deram vida ao Ambiente o nosso Bem-Hajam!

Saber mais
Poluição do Areinho de Oliveira do Douro
Jun15

Poluição do Areinho de Oliveira do Douro

Nós analisamos e propomos melhorias para o Areinho de Vila Nova de Gaia. O problema antigamente era apenas o lixo em si mas, nos últimos anos os químicos têm sido o ponto fulcral da contaminação do rio o que agravou os níveis de poluição já existente. Todos os afluentes com ligação ao rio estão secos ou quase secos, O que mais se destaca para além da óbvia falta de água no afluente é a vegetação seca, a poluição e os produtos químicos resultantes da lavagem das pipas do vinho.. Nós apresentamos soluções pois gostaríamos de melhorar aquele loca.

Saber mais