Horta Pedagógica || 2017/2018
Jun15

Horta Pedagógica || 2017/2018

Filme sobre a dinamização da Horta Pedagógica e dos espaços envolventes. O Filme contém também o Hino do Eco-Escolas, desenvolvido pelos alunos.

Saber mais
Vinhas de Cantanhede
Jun12

Vinhas de Cantanhede

Vinhas de Cantanhede são uma das melhores paisagens para ver e apreciar e já são um ícone da cidade que é conhecida sobretudo pelos seus vinhos.

Saber mais
Projeto Sábio   Compostagem de matéria orgânica Doméstica
Mai31

Projeto Sábio Compostagem de matéria orgânica Doméstica

SÁBIO, Sustentabilidade Ambiental Biológica, uma iniciativa de Paulo Lima, é um projeto pioneiro no Município de Vila Nova de Famalicão na Compostagem de matéria Orgânica doméstica, com sistema de recolha porta-a-porta desde fevereiro de 2017. O projeto SÁBIO assenta numa visão de sustentabilidade ecológica com uma preocupação ambiental, social e económica numa sociedade em transição, que percebeu da necessidade de mudança. Desta forma pretendemos criar novos conceitos para uso racional dos recursos. É um projeto que visa reduzir o desperdício de matéria orgânica, através da recolha seletiva e produção de adubo natural através de Vermicompostagem.

Saber mais
Permacultura: Uma estratégia a aplicar nas Estufas
Mai31

Permacultura: Uma estratégia a aplicar nas Estufas

Este trabalho realizado por um grupo de alunos do 10º A, pretende denunciar as más práticas aplicadas nas estufas do Algarve assim como, promover uma solução: a Permacultura. Nas estufas são usados fertilizantes químicos e na Permacultura usam-se fertilizantes biológicos, desta forma os produtos aí produzidos são mais saudáveis e esta prática age a favor da Natureza e das suas necessidades.

Saber mais
Entrevista a voluntários pelo Ambiente
Mai16

Entrevista a voluntários pelo Ambiente

Entrevista a dois jovens voluntários que durante seis semanas colaboraram com o Clube do Ambiente na Escola EB Trigal Santa Maria. Estes voluntários eram orindos da Bolívia e da Turquia.

Saber mais
Sentidos, Saberes e Memórias
Mai9

Sentidos, Saberes e Memórias

Tendo entre os seus objetivos contribuir para aumentar a consciência da juventude europeia relativamente ao desenvolvimento sustentável e sensibilizar o conjunto da comunidade educativa para a necessidade de se desenvolverem práticas de alimentação sustentáveis, o projeto EAThink tem-nos feito dar um passo em direção ao meio envolvente, pousar uma segunda vez o olhar sobre aquilo que com frequência se remete para segundo plano; de certa forma, recolhermo-nos um pouco sobre nós próprios e ponderarmos atitudes ou, talvez mais importante, escolhas – as grandes protagonistas na construção de uma sociedade.

Saber mais