Galhas ou verrugas!
Mai21

Galhas ou verrugas!

Já deve ter visto nalgumas folhas várias ‘verrugas’ de formado curioso! Pois bem, estas ‘verrugas’ na verdade tem um nome próprio: galhas. As galhas são modificações foliares induzidas nas plantas por muitos grupos de invertebrados como helmintos, moscas, vespas e até mesmo por bactérias e fungos. Diferentemente da relação simbiótica entre raízes de plantas e fungos, em que ambos são beneficiados, essa associação entre a planta e o organismo galhador não traz benefícios para o vegetal. Porém, o galhador garante a proteção e nutrição de seus ovos, permitindo o seu sucesso reprodutivo e dispersão.

Saber mais
Oliveira
Mai21

Oliveira

A oliveira tem toda uma antiguidade histórica associada a si. Encontrada e fossilizada na Palestina, antes de Cristo, era utilizada já na produção de azeite. Mais tarde, começou a ter um cariz ligado à religião, utilizando-se ramos da mesma para abençoar determinada pessoa. As raízes são muito fortes e poderosas, estendendo-se em profundidade. A parte comestível da mesma é o seu fruto (azeitona) e é utilizado para comer e para a produção de azeite, principalmente.

Saber mais
Thinking About Home
Abr16

Thinking About Home

“As alterações climáticas não são alterações climáticas; são muito mais que isso e uma coisa muito diferente. São uma reforma dos modos de pensamento, dos estilos de vida e dos hábitos de consumo, da lei, da economia, da ciência e da política” Ulrich Beck

Saber mais
Reflection and change
Abr16

Reflection and change

This video was designed and created with the intention of being impactful when assisted. Since you are not alone on the planet there are other species such as fauna and flora that suffer daily and everyone is faced with the same problems. It is intended to reflect on the role of each one because before the existence of mankind there was already life beyond Man and in a period of centuries many species are already extinct and others are on the verge of extinction. Is it … by human behavior !?

Saber mais
Consciência
Abr15

Consciência

A natureza é uma tela em branco, cabe a ti pinta-lá!

Saber mais
Bioconstrução: uma alternativa para o futuro
Abr15

Bioconstrução: uma alternativa para o futuro

No concelho de Castelo Branco, mais precisamente na freguesia do Freixial do Campo, existe uma fazenda com dois hectares cujos proprietários se dedicam à permacultura, de forma a adotar ações que diminuem o impacto causado pelo homem, nomeadamente através da bioconstrução, um tipo de construção onde a preocupação ecológica está presente deste a conceção até à ocupação dos edifícios.

Saber mais