Tema JRA: Biodiversidade e Floresta

A Biodiversidade da Lagoa de Pataias está em risco!

A Biodiversidade da Lagoa de Pataias está em risco!

A Lagoa de Pataias faz parte de uma sucessão de zonas húmidas que marcam o litoral português, situando-se num dos principais eixos migratórios de aves aquáticas, como o pato-real, o galeirão, o mergulhão-pequeno e garças. Este riquíssimo ecossistema poderá estar em risco!

Apadrinhamento Canino – um testemunho.

Apadrinhamento Canino – um testemunho.

O bem-estar animal, o bem-estar humano, o ambiente e a biodiversidade estão estreitamente ligados e a preocupação com o bem-estar animal deve ser encarada com a mesma importância que a preocupação ambiental. Esta preocupação, presente em vários dos ODS, em particular no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 15, das Nações Unidas, proteger a vida terrestre, deve ser um compromisso de todos. As nossas ações de proteção da biodiversidade podem ser tão simples como apadrinhar um cão abandonado.

Magnólias

Magnólias

Estas magnólias do jardim da nossa escola, florescem todos os meses de Janeiro, ornamentando a porta de entrada. A harmonia das suas flores torna impossível ignorarmos a sua beleza .

“Florestar Braga”  para preservar a biodiversidade

“Florestar Braga” para preservar a biodiversidade

O Município de Braga promoveu a 8ª edição do “Florestar Braga”, este programa de sensibilização ambiental envolveu as escolas, empresas, associações, juntas de freguesia de Braga. Esta edição contou com a participação de mais de 2500 pessoas e tinha como meta a plantação de 800 árvores e arbustos autóctones em escola e espaço dos participantes, linhas de água e no Monte Picoto.