Tema JRA: MISSÕES

Os três S’s da alimentação no Rock in Rio

Cada vez mais os grandes festivais, como o Rock in Rio, têm a iniciativa de adotar medidas para a promoção da saúde, com ofertas alimentares mais equilibradas e nutritivas. Para além das bancas alimentares de Fast Food, a organização do Rock in Rio introduziu, nesta edição, um novo conceito de alimentação presente no espaço “Continente…

Rock in Rio: o percurso dos resíduos

Na nona edição do Rock in Rio, foram implementadas novas medidas de redução e reutilização de resíduos, desde a montagem dos palcos e stands até à distribuição de brindes. A aposta em estruturas e materiais mais sustentáveis é grande, mas ainda há um longo caminho a percorrer.

O desperdício na alimentação na cidade do Rock

Educar para promover uma maior consciência social e intervenção cívica no combate ao desperdício alimentar continua a ser uma preocupação do Rock in Rio Lisboa, que este ano criou um espaço dedicado à alimentação saudável e sustentável com convidados especiais. Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral são os responsáveis pelos…

A caminho da cidade do Rock

A caminho da cidade do Rock

Sobre rodas, a pé ou no carril, todos querem vir ao Rock in Rio e umas das grandes apostas do festival é a mobilidade sustentável. A oferta para deslocação nunca foi tão abrangente e acessível. Destaque para as novas parcerias com a Uber e a Galp, com opções sustentáveis.