Tema JRA: #jraestavala

De verde, pela Greve Climática Global

De verde, pela Greve Climática Global

No Agrupamento de Escolas de Paço de Sousa, aderimos à Greve Climática Global, envolvendo também a comunidade Educativa

Greve Climática Global

Greve Climática Global

No dia 27 de setembro os estudantes voltaram a fazer greve pelo clima. Esta greve foi o culminar de várias ações em prol do clima que decorreram entre os dias 20 e 27 de setembro, em vários países do mundo.

SOS pelo Clima na Escola Básica Trigal Santa Maria, Tadim

SOS pelo Clima na Escola Básica Trigal Santa Maria, Tadim

Semana do Clima dinamizada com atividades no interior e exterior da sala de aula. A semana terminou no dia 27 de setembro com uma concentração de alunos do 2º e 3º ciclos da Escola no pavilhão de jogos, dispostos num SOS pelo Clima, levando os alunos cartazes apelativos sobre o tema das “Alterações Climáticas”.

Juntos pelo nosso planeta!…

Juntos pelo nosso planeta!…

“Não existe planeta B”, é esta a mensagem que milhões de jovens pelo mundo inteiro tentam transmitir aos seus líderes. A estes jovens, cujas perspectivas de futuro começam a ficar cada vez mais turvas, juntou-se a comunidade académica da ESTeSL, que pelas 11 horas do dia 27 de setembro, fizeram 11 minutos de silêncio pelo planeta onde habitamos e pelos 11 anos que nos restam para reverter a situação.
Esta iniciativa, integrada na “Mobilização Global pelo Clima”, foi também uma resposta ao repto lançado pela “Global Climate and Health Alliance”, que se mobilizou pela defesa do clima