Missão JRA no Greenfest

Os Jovens Repórteres para o Ambiente estiverem 3 dias nesta Missão Greenfest e deixam-nos aqui a sua visão deste evento cujo lema é “Sharing a Better World”.

 

Pedro Norton de Matos e GreenFest: duas histórias de vida que se confundem

2017 é sinónimo de 10 anos de Greenfest. 10 anos depois o que é que mudou? O que impulsionou esta máquina, que hoje suporta um evento incontornável em Portugal? Pedro Norton de Matos é o homem por detrás de todo este festival.

Saber mais

Prio Top Level – O Biodiesel Português

Aumentar a recolha de óleo alimentar usado de origem doméstica, através de uma rede que, em 2020, se espera ser de 600 oleões avançados, é o principal objetivo da PRIO TOP LEVEL

Saber mais

10 anos a partilhar sustentabilidade

O município de Cascais acolhe a 10ª edição do evento Greenfest, a decorrer de 28 de setembro a 1 de outubro. Pedro Norton de Matos é o mentor e coorganizador da iniciativa.

Saber mais

Moda Social: pôr de parte os complexos

O principal objetivo centra-se no reaproveitamento e reutilização de roupa em segunda mão, procurando quebrar o estigma social da roupa usada.

Saber mais

Caras conhecidas “apanhadas” no Greenfest

Muitos são os que escolhem o fim-de-semana para marcar presença na edição comemorativa do 10ºano do aniversário do GreenFest. Pelo Estoril vêem-se pessoas de todas as faixas etárias: avós, pais e filhos e ainda algumas das caras bem conhecidas da televisão ou das redes sociais, que não querem deixar de se associar às questões abordadas no maior festival de sustentabilidade.

Saber mais

Greenfest Realmente Verde?

“Há que redesenhar e repensar a sociedade, de forma a otimizar recursos.”, afirmou Pedro Norton de Matos, mentor e coorganizador do Greenfest. Pelo 10º ano consecutivo o Município de Cascais juntou empresas, associações e cidadãos no Greenfest, no Centro de Congressos do Estoril, nos dias 28 de Setembro a 1 de Outubro.

Saber mais

O Que Faz Bem à Saúde Não Faz Bem ao Ambiente?

“O que faz bem à saúde não faz bem ao ambiente” é indubitavelmente uma arrebatadora forma de resumir, numa única frase, a apresentação de Luís Figueiredo, Diretor-Geral da VALORMED. Luís Figueiredo, orador da mais recente edição do Greenfest Cascais, veio sábado, 30 de setembro, apresentar esta sociedade, o seu trabalho, as suas dificuldades e as suas ambições a curto e longo prazo.

Saber mais

Greenfest, o local onde a novidade e a inovação são rainhas

Dezenas de expositores e de conceitos diferentes unidos pela inovação na área do ambiente e sustentabilidade.

Saber mais

10 anos , várias temáticas “Green”

Ao celebrar o 10º aniversário o Greenfest explora os vários “conceitos Green”

Saber mais

G in Green

o G de Green estrutura-se no princípio da economia circular. Flashs green no Greenfest

Saber mais

Greenfest visto pelos Jovens Repórteres

Apontamento vídeo sobre a Missão JRA Greenfest. Os Jovens Repórteres para o Ambiente estiveram 3 dias no Greenfest e realizaram várias reportagens escritas e fotográficas.

Saber mais