COP25 Madrid: Participação de JRA Portuguesa

O programa internacional Young Reporters for the Environment (YRE) vai estar representado por 5 jovens repórteres na COP25,  que se realiza em Madrid, Espanha, entre os dias 2 e 13 de dezembro de 2019.

Inicialmente marcada para ter lugar no Chile, a agitação social que antecedeu a reunião, no final de outubro de 2019, forçou o país a retirar-se da recepção do evento. Desta forma, e por mútuo acordo entre a ONU, o Chile e a Espanha, este último tornou-se o novo anfitrião.

Nos últimos anos, os YRE têm tido a oportunidade de participar activamente nas COP (Conference of the Parties to the United Nations Framework Convention on Climate Change) e este ano a JRA portuguesa Joana Pedro vai integrar o grupo dos jovens selecionados.

Os jovens estudantes terão a oportunidade, durante este evento, de participar na conferência, assim como noutras sessões do programa, fazendo entrevistas a entidades e pessoas de interesse, de forma a  reportar os diferentes temas relacionados com as alterações climáticas. Os jovens repórteres terão também a oportunidade de participar em workshops e em debates das mais variadas temáticas.

Os trabalhos desenvolvidos pelos jovens repórteres serão posteriormente publicados pela comissão internacional do Young Reporters for the Environment através do Exposure.

Na biografia da Joana, podemos ler: “A minha aventura como Jovem Repórter para o Ambiente começou no ano de 2011 e, embora eu nunca tenha sonhado em ser jornalista, a minha paixão pelo ambiente e pela natureza despertaram-me a atenção para descobrir o Projeto.”