Uma luz natural

O aluno João Figueiral do Curso Técnico de Turismo aceitou o desafio de criar uma fotografia original representativa do desenvolvimento sustentável. O objetivo principal é alertar para o equilíbrio necessário entre recursos escassos e necessidades ilimitadas. A base da fotografia é a Terra, fonte da nossa energia, dá-nos fruta para comer, água para beber e ar para viver. A flor representa a Natureza ao nosso dispor, alertando para a perda de biodiversidade tão falada hoje em dia. A lâmpada transmite os poucos recursos que temos e a oportunidade de os gerir de forma sustentável. A envolvência das mãos na Terra representa o poder de unir a energia necessária à evolução sem comprometer as gerações futuras.


FOTOETAP

O aluno João Figueiral do Curso Técnico de Turismo aceitou o desafio de criar uma fotografia original representativa do desenvolvimento sustentável.
O objetivo principal é alertar para o equilíbrio necessário entre recursos escassos e necessidades ilimitadas.
A base da fotografia é a Terra, fonte da nossa energia, dá-nos fruta para comer, água para beber e ar para viver. A flor representa a Natureza ao nosso dispor, alertando para a perda de biodiversidade tão falada hoje em dia. A lâmpada transmite os poucos recursos que temos e a oportunidade de os gerir de forma sustentável. A envolvência das mãos na Terra representa o poder de unir a energia necessária à evolução sem comprometer as gerações futuras.

 

Alunos envolvidos no projeto: João Figueiral

Escola: Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal

Data: 15.06.2016

Partilha esta reportagem em