No dia 13 de Abril, várias turmas do 3º ciclo da Escola Básica António Bento Franco participaram numa atividade conjunta do projeto Eco-escolas com a organização «Skeleton Sea», na praia de Ribeira d`Ilhas.


This slideshow requires JavaScript.

Os alunos e os professores foram, por turnos, em autocarros cedidos pela Câmara Municipal. A equipa da «Skeleton Sea» recebeu-os e explicou-lhes o que seria feito: enquanto uma turma limpava o areal, a outra construía esculturas com objetos recolhidos anteriormente. Os alunos gostaram, aplicando-se bastante tanto na apanha de lixo como no «workshop» criativo chamado “Transforme o lixo em arte!”. Encontraram lixo muito variado e ficaram a saber que o que mais vai dar à praia são as beatas de cigarro, os cotonetes, as tampinhas e as garrafas.

Nesse dia também começava o campeonato internacional de surf, onde participaria, pelo menos, um aluno da escola. O objetivo principal da visita dos alunos era consciencializá-los para a necessidade de cuidar melhor do ambiente, começando logo por casa, onde se deve reutilizar, não desperdiçar e prejudicar o ambiente.

 

Alunos envolvidos no projeto: «Repórter Ouriço» - grupo do 7ºC

Escola: Escola Básica António Bento Franco

Data: 25.05.2018

Partilha esta reportagem em