Semente de Futuro

No âmbito do EcoEscolas e da disciplina de Área de Integração o 11ºF, Curso Profissional Técnico de Multimédia, visitou a Semente de Futuro com o intuito de refletir sobre a sustentabilidade do planeta, e ações inerentes, e a dramática catástrofe dos incêndios que tinham atingido Pedrogão Grande e em 2016 praticamente todo o concelho de Arouca. Começamos o dia com arte - a pintora Ana Maria Pintora, solicitou que os alunos pintassem o corpo e aventais brancos alusivos à natureza e à urgência da sua proteção. As fotos retratam o resultado dessa iniciativa.


Esta atividade teve lugar numa quinta rural em Chave que pratica agricultura biológica, permacultura, proteção das ovelhas da espécie churra e utilização artística da lã, desempenhando um papel social e cívico muito importante na região que envolve a nossa escola. A iniciativa pretendia sensibilizar a turma para as questões ambientais. Para isso foram fornecidas tintas, pincéis, água e aventais reciclados.

A pintora Ana Maria Pintora, solicitou que os alunos pintassem o corpo e aventais para, posteriormente, se realizar um desfile que espelhasse a preocupação dos discentes com a necessidade de proteger o ambiente. 

 

Alunos envolvidos no projeto: 11ºF Agrupamento de Escolas de Arouca

Escola: Agrupamento de Escolas de Arouca

Data: 30.10.2017

Partilha esta reportagem em