Os Resíduos da Beira da Estrada

Esta fotorreportagem ilustra a realidade visível perto de inúmeros caixotes do lixo à beira de várias estradas em Évora. De entulho, a móveis partidos e até placas de amianto, estas são coisas que podemos encontrar ao lado destes caixotes do lixo. Esta situação pode resultar num problema de saúde para a comunidade, uma vez que resíduos como o entulho ou o amianto têm malefícios para os seres vivos, além de que outros objetos que são depositados nestes locais não são biodegradáveis e demoram muito tempo a ser recolhidos. Há, no entanto, na maior parte dos casos, a possibilidade dos resíduos serem depositados num local designado ou serem recolhidos pela Câmara Municipal de Évora (até certa quantidade).


Esta fotorreportagem ilustra a realidade visível perto de inúmeros caixotes do lixo à beira de várias estradas em Évora. De entulho, a móveis partidos e até placas de amianto, estas são coisas que podemos encontrar ao lado destes caixotes do lixo. Esta situação pode resultar num problema de saúde para a comunidade, uma vez que resíduos como o entulho ou o amianto têm malefícios para os seres vivos, além de que outros objetos que são depositados nestes locais não são biodegradáveis e demoram muito tempo a ser recolhidos.
Há, no entanto, na maior parte dos casos, a possibilidade dos resíduos serem depositados num local designado ou serem recolhidos pela Câmara Municipal de Évora (até certa quantidade).

 

Alunos envolvidos no projeto: Leonor Pereira; Inês Oliveira; Ana Paiva

Escola: Escola Secundária Gabriel Pereira

Data: 24.03.2018

Partilha esta reportagem em