“Onde a cidade se acaba e a Natureza começa”

Aos vinte e nove dias do mês de junho do ano 2016 foi inaugurado, bem no centro da cidade de Agualva-Cacém, o projeto de recuperação do Parque da Quinta da Fidalga, iniciado 5 meses antes, com o intuito de devolver à comunidade a natureza que lhes havia sido retirada.


This slideshow requires JavaScript.

Com um orçamento de cerca de 260 mil euros, o projeto de recuperação do “Horto da Quinta da Fidalga” foi assinado pelo presidente da CM Sintra, o sr. Basílio Horta, no mês de Janeiro de 2016. Os prazos apresentados foram cumpridos e as portas deste belo jardim foram abertas à comunidade que, até à época, poucos espaços verdes de lazer tinham na freguesia onde passar os seus tempos livres.

Nos 9000m2 de espaço exterior foram criados vários espaços inspirados nos talhões ajardinados e hortícolas de antigamente porém, adaptada aos novos usos do tempo moderno. O Parque é composto por três patamares, cada um com a sua função, mas todos associados ao tema do ciclo da água como parte essencial da sustentabilidade e do ciclo da vida. O jardim é destinado ao uso por pessoas de todas as idades e até dos nossos melhores amigos de quatro patas!

 

Alunos envolvidos no projeto: Ana Fonseca e Ana Pereira

Escola: Escola Secundária de Ferreira Dias

Data: 20.05.2018

Partilha esta reportagem em