Limpeza do bosque junto à EBS António Bento Franco

No dia 27 de fevereiro os alunos Bárbara Silva, Henrique Duarte e Gabriela Silva, do 9ºD, promoveram uma ação de limpeza ao pequeno bosque que se encontra junto da escola e pelo qual muitos alunos da nossa escola passam, deixando vestígios poluentes.

Participaram na atividade 62 alunos do 9º ano e 3 professoras. A atividade teve inicio às 14h30 com o visionamento de um «PowerPoint» elaborado pela professora responsável pelo projeto Eco-escolas com o objetivo de alertar os alunos para o grande problema em que o mundo se encontra, a poluição, e explicar o que se iria suceder durante a atividade.

Às 15h deu-se o hastear da bandeira do Eco-escolas com a presença dos alunos que participaram na atividade, a professora dinamizadora e um membro da Direção. Pelas 15h15 os alunos responsáveis pela atividade distribuíram coletes amarelos, verdes, azuis e cor de laranja, que representavam, respetivamente, o plástico, o vidro, o papel e o lixo indiferenciado, assim como sacos e luvas pelas equipas formadas. A apanha do lixo começou às 15h30 e decorreu até às 16h30.

No final da atividade fez-se a contagem do lixo que foi apanhado e conseguimos  no total: 7 sacos de plástico, 3 sacos de cartão/papel, ½ de vidro e 1 saco com lixo indiferenciado, o que deu, no final, cerca de 552 litros de lixo.

 

 

 

 

Alunos envolvidos no projeto: Bárbara Silva; Gabriela Silva; Henrique Duarte

Data: 30.03.2020

Partilha esta reportagem em