As alunas, Carolina Santos e Lara Elias do curso Técnico de Turismo 1º ano, aceitaram o desafio de criar uma fotorreportagem representativa do desenvolvimento sustentável. É constituída por seis fotografias que abrangem diversos temas: o esgotamento de recursos naturais, até ao aquecimento global. As fotografias são todas originais com algum trabalho complementar de forma a elucidar melhor o tema a apresentar. “Dá cor ao teu futuro” representa a escolha entre a variedade e a monotonia, devido à ação do Homem na Natureza. “SOS Extinção/Proteção” alerta para a despreocupação da extinção de espécies. “De que cor é o mar?” desperta-nos para a possibilidade de esgotamento dos recursos naturais. “Quem manda mais?” representa a força da Natureza contra a ignorância do Homem. “Eu amo. E tu?” transmite o facto de estarmos presos aos comportamentos menos sustentáveis. “É assim o fundo do mar?” pretende alertar para as causas da poluição dos mares.


As alunas, Carolina Santos e Lara Elias do curso Técnico de Turismo 1º ano, aceitaram o desafio de criar uma fotorreportagem representativa do desenvolvimento sustentável.

É constituída por seis fotografias que abrangem diversos temas: o esgotamento de recursos naturais, até ao aquecimento global. As fotografias são todas originais com algum trabalho complementar de forma a elucidar melhor o tema a apresentar.

“Dá cor ao teu futuro” representa a escolha entre a variedade e a monotonia, devido à ação do Homem na Natureza.

“SOS Extinção/Proteção” alerta para a despreocupação da extinção de espécies.

“De que cor é o mar?” desperta-nos para a possibilidade de esgotamento dos recursos naturais.

“Quem manda mais?” representa a força da Natureza contra a ignorância do Homem.

“Eu amo. E tu?” transmite o facto de estarmos presos aos comportamentos menos sustentáveis.

“É assim o fundo do mar?” pretende alertar para as causas da poluição dos mares.

 

 

Alunos envolvidos no projeto: Carolina Santos; Lara Elias

Escola: Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal

Data: 15.06.2016

Partilha esta reportagem em