Corredor Verde do Monsanto

33

Desde que cheguei a Lisboa tenho vindo a explorar as coisas em torno do lugar onde moro. Nesse percurso, um dia cheguei ao Marquês de Pombal e vi a grande bandeira de Portugal, e estando curioso sobre aquele local decidi subir a colina. Quando cheguei lá descobri o maravilhoso Jardim Amália Rodrigues. Foi realmente inacreditável pois não pensei que existisse uma área tão bela nas proximidades.

Este é constituído por pontes ciclopedonais, a qual se pode ver na fotografia tirada na proximidades da Rua Marquês da Fronteira, jardins, hortas, parque infantil, parque de skate, aparelhos de exercício físico, miradouro, várias esplanadas e muitos mais.

Estava completamente seduzido pelo artisticamente concebido parque. Tornou-se realmente surpreendente ao conhecer a área que esta fazia parte do Corredor Verde do Monsanto. Este, inaugurado em 1996 foi o conceito estudado e projetado pelo Professor Arquiteto Paisagista Gonçalo Ribeiro Telles, e pretende fazer uma ligação entre a cidade de Lisboa com o calmo e sereno Parque Florestal do Monsanto.

Sharad Poudel

Sharad Poudel