Alunos da EBS do Campo – Valongo aprendem a fazer Biodiesel a partir do óleo alimentar usado

Alunos da EBS do Campo – Valongo aprendem a fazer Biodiesel a partir do óleo alimentar usado

No passado dia 10 de maio de 2017, um técnico da LIPOR veio à Escola Básica e Secundária de Campo – Valongo demonstrar como se transforma óleo alimentar usado em biodiesel.

Esta atividade, teve como destinatários os alunos do 8º ano de escolaridade e decorreu em duas partes: a primeira de cariz teórico e expositiva e a segunda com uma vertente prática e demonstrativa. Esta sessão, mostrou claramente o processo de transformação de óleo alimentar usado, proveniente da confecção dos alimentos, e teve como propósito sensibilizar para a reciclagem destes resíduos e para a problemática da poluição das águas residuais domésticas por eles causada.

Foi uma atividade interessante e motivadora; esperamos poder contar com combustíveis mais amigos do ambiente num futuro próximo.

Alunos envolvidos no projeto: Tiago Pinto; Miguel Fontes; Maria Santos; Hugo Carvalho; Diana Silva; Daniela Moreira; Daniel Relva; Daniel Gomes; Catarina Moreira; Catarina Cunha; Bruno Rodrigues; Beatriz Baptista; Beatriz Filipa Santos; Beatriz Santos; André Campos; Ana Isabel Cunha; Ana Cunha; Ana Rocha; Alice Sá

Data: 20/06/17

Partilha esta reportagem em