Abrasão marinha coloca casas em risco

Do lado sul da praia da Consolação existe uma habitação construída no cimo de uma arriba, em que parte da casa está apoiada por traves de madeira e vigas. Estes suportes só estão seguros devido à arriba, mas eles já não está no seu melhor estado, visto que a construção já tem uma certa idade e as vigas começam a ficar frágeis por suportar tanto peso. A abrasão provocada pelo batimento das ondas na base da arriba e o próprio peso da habitação são possíveis causas de um futuro desabamento.


 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Do lado sul da praia da consolação existe uma habitação construída no cimo de uma arriba, em que parte da casa está apoiada por traves de madeira e vigas. Estes suportes só estão seguros devido à arriba, mas eles já não está no seu melhor estado, visto que a construção já tem uma certa idade e as vigas começam a ficar frágeis por suportar tanto peso. A abrasão provocada pelo batimento das ondas na base da arriba e o próprio peso da habitação são possíveis causas de um futuro desabamento.
Antes de se construir num local deste tipo, os indivíduos deveriam  informar-se sobre  planos ornamento do território evitando situações de risco que as alterações climáticas tendem a agravar.

 

Alunos envolvidos no projeto: Catarina Simões

Data: 28.04.2018

Partilha esta reportagem em