À descoberta das invasoras

A Escola André Soares em Braga celebrou a Semana sobre Espécies Invasoras: Portugal & Espanha em 2022 (SEI 2022). A atividade realizada por uma bióloga/Ecóloga visava alertar para uma das principais ameaças à biodiversidade a nível global.

Os alunos da EB2,3 André Soares participaram numa Ação sensibilização/formação (presencial) que decorreu esta quarta-feira, que pretendeu contribuir para aumentar o conhecimento e sensibilização sobre este tema. Esta iniciativa enquadra-se na Semana sobre Espécies Invasoras: Portugal & Espanha em 2022 (SEI 2022), é organizada pela Rede Portuguesa de Estudo e Gestão de Espécies Invasoras – Rede InvECO, pela plataforma INVASORAS.PT e pelos projetos LIFE STOP Cortaderia e LIFE INVASAQUA.

As invasoras são a 5ª ameaça à biodiversidade a nível global, segundo o IPBSE (Plataforma Intergovernamental de Política Científica sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistémicos). Neste sentido procuram  implementar medidas para evitar a introdução e reduzir significativamente o impacte de espécies exóticas invasoras nos ecossistemas terrestres e aquáticos, e controlar ou erradicar as espécies prioritárias (ODS 15).

This slideshow requires JavaScript.