Trees for Europe 2019

A Escola Secundária Camilo Castelo Branco associou-se ao evento europeu Trees for Europe 2019. Contou com a presença do Presidente da Câmara, Paulo Cunha, os Vereadores da Educação e do Ambiente, Leonel Rocha e Pedro Sena, a técnica ambiental, Ana Silva, o Vice-Diretor do AECCB, Pedro Oliveira, os alunos dos projetos Eco-Escolas, Clube Europeu e ainda alunos do curso Técnico de Audiovisuais.


Plantação simbólica

O gesto simbólico de plantar uma árvore tem crescente importância face à emergência climática e ao aquecimento que ameaça os nossos estilos de vida e o planeta em geral. A árvore é vida, recicla o excesso de CO2 na atmosfera e renova o oxigénio. Poderíamos falar indefinidamente da importância da floresta, mas chega percebermos que sem ela não sobrevivemos!

Assim, Trees for Europe trata-se de um evento educativo e federativo que une alunos e gerações mais novas, no mesmo dia, de uma ponta do continente à outra, a fim de assinalar o nosso compromisso na preservação do ambiente e de modo a ser uma ligação entre nós, Europeus, “Unidos na Diversidade”!

No final do compromisso de alunos, professores e autarquia, procederam à plantação simbólica de 8 carvalhos-alvarinho, junto ao charco da ESCCB.

 

 

Alunos envolvidos no projeto: Beatriz Cardoso Barbosa

Escola: Escola Secundária Camilo Castelo Branco

Data: 17.05.2019

Partilha esta reportagem em