Sem árvores, o que nos aconteceria?

Nos dias 8, 9 e 10 de Novembro, foi realizada uma exposição de Geografia sobre a importância das árvores e o que seria de nós se não houvesse árvores na nossa cidade, na Biblioteca Escolar Madalena Sotto, na Escola Secundária Soares de Basto em Oliveira de Azeméis.


Os trabalhos foram desenvolvidos por alunos das várias turmas do 9ºano de escolaridade desta escola. Os alunos criaram trabalhos interessantíssimos, todos com o intuito de falar sobre as consequências da falta de árvores na nossa cidade.

As “peças de arte” expostas foram construídas de diversas formas como através da utilização de jogos, o Minecraf, a utilização de plataformas de alteração de imagens, Paint e Photoshop, e até houve trabalhos que foram feitos a partir de recorte e colagem, ou seja, sem a presença de tecnologia.

Todos estes trabalhos apresentavam o mesmo intuito que era apresentar a nossa cidade sem árvores. E conseguiram, pois mostraram à comunidade educativa algumas das consequências nefastas que acontecerão caso deixe de haver árvores.

Alguns efeitos são a falta de oxigénio, a destruição de habitats naturais e morte de muitas espécies.

Com esta atividade, a nossa escola e comunidade ficou a saber mais sobre o que aconteceria à nossa cidade se acordasse “without trees”

 

 

Jovens Repórteres: José Costa Nº12, 9ºD;  Miguel Fonseca Nº25, 9ºD; Rui Pedro Carvalho Nº27, 9ºD

 

 

Alunos envolvidos no projeto: José Costa Nº12, 9ºD; Miguel Fonseca Nº25, 9º; Rui Pedro Carvalho Nº27, 9ºD

Escola: Escola Secundária Soares Basto

Data: 11.11.2017

Partilha esta reportagem em