Poluição em Casal de Cambra

Em Casal de Cambra é habitual ver-se imenso lixo à volta dos contentores do lixo e dos ecopontos. Alunos pedem contentores subterrâneos.


Casal de Cambra é uma freguesia do concelho de Sintra e a recolha do seu lixo é da responsabilidade da Câmara Municipal de Sintra.

Existem muitos ecopontos distribuídos pela freguesia. No entanto são ecopontos exteriores que nem sempre estão em bom estado e cuja a recolha muitas vezes é insuficiente para a quantidade de resíduos que lá colocam, visível através da quantidade de lixo que há à sua volta. Os habitantes têm também o hábito de colocar os monosá volta dos contentores sem esperar pelo dia da sua recolha. Esta situação causa poluição.

Noutras freguesias vizinhas (por exemplo: em Mem Martins, concelho de Sintra ou em São Bráz, no concelho de Amadora) existem ecopontos subterrâneos, que são ecopontos de maior capacidade, são estanques e evitam a propagação de insetos e maus cheiros, minimizam o impacto visual e ambiental, permitem uma recolha mais espaçada e impossibilita que os resíduos transbordem.

 

Alunos envolvidos no projeto: Diogo Alves nº8, Guilherme Ferreira nº12 e Gonçalo Ferreira nº10 do 8ºC

Escola: Escola Básica 2,3 Professor Agostinho da Silva

Data: 26.03.2018

Partilha esta reportagem em