Plantação de árvores em área ardida

O Eco Clube da Escola EB 2,3 de Sobreira e 44 alunos, em colaboração com a Junta de Freguesia de Sobreira e a Câmara Municipal de Paredes dinamizaram uma ação de plantação de árvores (pinheiros e azevinhos) em pinhal com área ardida no verão passado- Testado de Meseiros, no lugar de Santa Comba.


Reflorestação em Santa Comba, Sobreira

No dia 18 de abril, os alunos dos 7.º B e C participaram com a professora Olívia Pena na atividade de reflorestação em Santa Comba, Sobreira. Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, o Vereador do Pelouro da Educação, Paulo Silva, o Presidente da Junta de freguesia de Sobreira, João Gonçalves, e o engenheiro florestal, João Costa. O Núcleo da Cruz Vermelha de Sobreira também participou e foi representado pela psicóloga e voluntária Martinha Vidinha.

 

 

Plantação de pinheiros

Esta atividade foi organizada pela Junta de Sobreira e pela Câmara Municipal e consistiu na plantação de rebentos de pinheiros para ajudar a recuperar a vegetação que ardeu, no verão. Nesta zona, os pinheiros ainda jovens que ficaram carbonizados eram ainda jovens árvores, que tinham sido plantadas há cerca de oito anos.

Os funcionários da Junta de Freguesia de Sobreira deram uma preciosa ajuda e orientaram cada um dos pequenos grupos em que as turmas se dividiram.

 

 

 

 

Alunos envolvidos no projeto: Cláudio Pereira

Escola: Escola Básica de Sobreira

Data: 30.04.2018

Partilha esta reportagem em