Papachicletes

Papachicletes

Existem na Cidade Berço novas estruturas que visam reduzir a grande quantidade de restos de pastilhas elásticas quepapachicletes os cidadãos inconscientemente atiram para o chão, os Papachicletes. Esta estrutura contribui para um impacto ecológico mais positivo e para uma maior sensibilização dos cidadãos no que se refere ao ambiente.
O Papachicletes, dá uma nova vida às pastilhas elásticas criando plástico.
Esta estrutura foi colocada, em Guimarães, pela primeira vez a 4 de dezembro de 2016 no Largo do Toural, tendo sido registados resultados bastante satisfatórios, podendo, já desta forma serem encontradas nove estruturas espalhadas por toda a cidade. No primeiro mês foram recolhidas cerca de novecentas pastilhas elásticas.

 

Outros locais como praias, estádios, esplanadas, ou, até em concertos, deveriam também adquirir o Papachicletes, pois em qualquer destes sítios existe um elevado número de pessoas a mascar pastilha elástica que frequentemente as deitam para o chão pois não existem locais para as colocar! Desta forma as pessoas ajudariam a reciclar poupando o ambiente!

10º ano

Escola Secundária Dom Afonso Henriques-Aves

Alunos envolvidos no projeto: Ana Filipa Santos

Data: 06/02/17

Partilha esta reportagem em