Os cavalos maltratados em Lagos: um apelo

Cavalos desidratados na região de Lagos


Cavalo desidratado Fonte

Aspeto de um cavalo desidratado.                    Fonte da imagem

Na zona Lagos num descampado perto de Odiáxere encontram-se vários cavalos mal-tratados e desidratados. Estes cavalos pertencem a pessoas de etnia cigana que só os têm para venda.

Os cavalos são usados também como transporte, pois carregam uma carroça onde os seus “donos” vão sentados. Graças a isso são muito mal tratados, pois eles castigam-nos com um chicote para andarem à velocidade pretendida.

Estes animais não têm abrigo, de maneira a que ficam expostos ao sol, calor, frio e chuva e muitas vezes não têm acesso a comida e raramente têm acesso a água. Desta maneira os cavalos ficam muito magros e desidratados e muitas vezes acabam por morrer devido ao excesso de esforço e falta de alimentação e hidratação.

Quero também referir que as autoridades superiores não fazem nada em relação a esta situação e também não querem envolver a proteção dos animais. Desta maneira nada muda e os pobres cavalos continuam a sofrer porque foram roubados das suas mães e têm uma vida que nenhum ser vivo merece ter.

Gostaria de apelar para que sempre que vejam um cavalo neste estado que façam queixa na policia ou na proteção dos animais porque várias pessoas são mais fortes do que uma a lutar contra esta causa.

 

 

Alunos envolvidos no projeto: Ana Carolina Silva

Data: 27.05.2016

Partilha esta reportagem em