IDJV cada vez mais verde

  IDJV cada vez mais verde

Instituto D. João V é galardoado pela 7.ª vez consecutiva com a Bandeira Verde

Na passada sexta-feira, vinte e nove de setembro, comemorou-se o dia nacional da Bandeira Verde. A sessão solene da entrega do galardão Eco-Escolas, que teve lugar na Escola Salesiana, sediada em Manique, Cascais, não poderia pois ter ocorrido em data mais oportuna.

O projeto Eco-Escolas é um projeto internacional que pretende encorajar e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas no âmbito da Educação Ambiental, visando formar cidadãos informados e responsáveis, capazes de transformar o Mundo num lugar melhor.

O evento começou com a visita a uma exposição sobre biodiversidade, ecologia e prevenção, que se estendeu por toda a manhã. Pelas 14h30, iniciou-se, então, a sessão solene, que contou, na sua abertura, com a participação do músico e cantor Filipe Pinto (vencedor do concurso televisivo “Ídolos 2009“), e com pequenas atuações músico-teatrais, subordinadas à temática do ambiente e protagonizadas por alunos de algumas escolas participantes. A segunda parte da iniciativa contemplou a entrega das bandeiras Verdes Eco-Escolas 2012/2013 às escolas galardoadas. Presentes estavam escolas dos Açores, da Madeira, do Norte, do Centro e do Sul do país, e entre elas, com grande satisfação, o Instituto D. João V.

“Foi o coroar de um ano de intensa actividade em prol de melhores práticas ambientais na nossa escola”, o testemunho é deixado por Antónia Gonçalves, professora de Biologia e coordenadora do projecto Eco-Escolas no IDJV, que esteve presente no ato de entrega da Bandeira Verde, acompanhada de Maria João Matos, subcoordenadora do mesmo projeto, e dos alunos Joana Borges (6º B), Gonçalo Pedrosa (11º C),Magali Ramos (12º A), Beatriz Ramalho (12º A) e David Silva (12º A).

Gonçalo Pedrosa

Louriçal, 30 de setembro de 2013

Joana Borges, Gonçalo Pedrosa, Magali Ramos, Beatriz Ramalho, David Silva