Há quem cuide dos animais abandonados em Casal de Cambra

Alunos da Escola EB 2, 3 Professor Agostinho da Silva seguem a história de um cão abandonado e mal-tratado em Casal de Cambra, que acabou por encontrar uma benfeitora.


Animal abandonado em Casal de Cambra

No dia cinco de fevereiro de 2018, pelas 13:20 os alunos Samuel, a Mariana e o Daniel, do 8ºC da Escola EB 2, 3 Professor Agostinho da Silva foram à procura de animais abandonados e maltratados em Casal de Cambra.

Os três adolescentes encontram um cão abandonado e começaram a segui-lo. Ele ficou assustado e dirigiu-se a uma casa onde supostamente mora. Estavam a tirar fotografias ao cão, quando saiu da casa uma senhora que lhes perguntou se  eles queriam o adotar. Eles responderam que não e que só queriam tirar fotos para um trabalho da escola. Os adolescentes entrevistaram a senhora e ela contou a  seguinte historia:

– “Quando ele era mais novo foi abandonado e quando tem fome vem ter à porta da minha casa e dou-lhe de comer. Num dia o cão estava na rua e foi gravemente ferido por outro cão maior que o mordeu na barriga e perfurou-lhe o estomago. Quando reparei que o cão estava a deitar sangue e levei-o ao veterinário, onde gastei muito dinheiro”.

Os alunos apresentaram este caso aos restantes alunos da turma, apelando a que todos deveríamos copiar o exemplo desta senhora, no nosso dia-a-dia e tratar bem os animais, mesmo que não sejam nossos.

 

Alunos envolvidos no projeto: Daniel Nº3, Mariana Nº10, Samuel Nº17 8ºB

Escola: Escola Básica 2,3 Professor Agostinho da Silva

Data: 26.03.2018

Partilha esta reportagem em