Greve Climática Global

No dia 27 de setembro os estudantes voltaram a fazer greve pelo clima. Esta greve foi o culminar de várias ações em prol do clima que decorreram entre os dias 20 e 27 de setembro, em vários países do mundo.


This slideshow requires JavaScript.

Saíram às ruas mais de 7.6 milhões de pessoas, este número recorde fez com que a ação se tornasse a maior mobilização climática da história. Em grandes e pequenas cidades, milhões de pessoas deram as mãos e se manifestaram em defesa do planeta.
Na Escola Básica de Mafra, este dia foi marcado por colocar o galardão Eco-Escolas a meia haste, até dia 30 de setembro, como símbolo de luto e de alerta para a urgência de medidas para inverter as alterações climáticas. Foi também colocado no átrio da escola um placard de compromissos, onde toda a comunidade educativa foi convidada a deixar o seu compromisso sobre o que podem e querem fazer pelo planeta.
O desenrolar desta ação depende de nós. Por isso, será necessário a ajuda de todos para que possamos garantir um futuro melhor e evitar a crise climática.

 

 

Alunos envolvidos no projeto: Francisco Batalha

Escola: Escola Básica de Mafra

Data: 15.10.2019

Partilha esta reportagem em