Ao ritmo da energia

Ao ritmo da energia

O stand da EDP oferece um mês grátis de energia ao mesmo tempo que o público se diverte com as atividades, nomeadamente “Ao Ritmo dos teus Moves”.

Desde o início do evento, o Rock in Rio Lisboa contou com a participação de várias entidades no processo da sensibilização ambiental, nomeadamente com a EDP, empresa do setor energético. Nesta edição, a EDP tem um stand disponibilizando atividades aos participantes do evento com o intuito de promover a gestão racional de energia, no interior do recinto e nas suas próprias habitações.

EDP, um posto de energia com atividades sustentáveis.

Na entrevista feita a Maria Serra e Maria Frere, duas das promotoras deste stand, foi apresentada uma das atividades, “Ao Ritmo dos teus Moves”, na qual o público tem a oportunidade de dançar numa pista, utiliza a energia de uma forma divertida e racional. Aliando o divertimento à energia, quem sair vencedor desta atividade recebe como prémio um mês de energia grátis em sua casa.

Maria Frere introduz mais um momento de usufruto dos festivaleiros com a atividade “Ao Ritmo do Vento” enquanto energia renovável, ou seja, oferece a possibilidade de poder experienciar um remoinho de sensações, entre as quais, a adrenalina e a força do movimento, provocadas pelo efeito do vento. Podem ainda partilhar o resultado desta experiência nas redes sociais através de gifs ou remeter para o email pessoal. “Ao Ritmo do teu Estilo” é outra das atividades que dispõem, em que o público pode personalizar os sacos com fotografias pessoais e assim levar consigo uma lembrança que os acompanhe no dia-a-dia.

De acordo com as declarações de Diana Costa, profissional na área de eventos, patrocínios e ativações de marca da EDP, quando as pessoas estão a dançar na pista não produzem qualquer tipo de energia. A organização tem pulseiras consigo, que através do “Bicon” (sistema de aceleração) permite medir a energia que a pessoa dedica à dança. Reforçou também que a organização faz os possíveis para poupar energia e nesse sentido, criaram recentemente um sistema Re:dy, colocado na entrada para contabilizar os consumos das várias zonas do mesmo. Foi possível verificar um desperdício muito menor, com a sua utilização e controlo. Nesta sequência, afirma ainda que têm por costume utilizar o posto em todos os eventos que participam, sendo reutilizado desde 2014. Segundo Diana Costa, a empresa adota uma filosofia sustentável, pois têm de “conservar, fazer igual ou melhor, mas com menos recursos”.

Para além das atividades inovadoras “Ao Ritmo dos teus Moves”, “Ao Ritmo do Vento” e “Ao Ritmo do teu Estilo”, existe também um balcão para carregar telemóveis com recurso à energia solar. O stand pretende assim transmitir através das diversas atividades mencionadas, a utilização inteligente da energia.

Alunos envolvidos no projeto: Filipa Murta; Rafael Cascalho; Vanessa Pimenta

Data: 28/05/16

Partilha esta reportagem em