Transportes Urbanos de Braga

Após uma sessão de sensibilização para alunos do 5º ano, ocorrida no dia 16 de setembro na escola e da responsabilidade da TUB (transportes públicos urbanos), a Leonor, criou este pequeno texto, transmitindo a sua perceção da mensagem. Quando me mostrou o texto eu lembrei-me: "Porque nâo! Vou colocar nos JRA". Espero ser o primeiro de muitos, neste novo ano letivo.

A única empresa de transportes públicos urbanos de Braga, TUB, demonstra ter a poluição ambiental como uma das suas maiores preocupações, sendo este tipo de poluição um dos temas mais preocupantes da atualidade.

Com mais de 150 autocarros disponíveis, estes oferecem-nos um ambiente confortável e seguro durante as viagens, sendo um meio de transporte utilizado por centenas de pessoas, diariamente!

Devido às numerosas paragens situadas ao longo da nossa cidade, assim como aos mapas e horários nelas afixados, torna-se mais fácil a utilização deste transporte.

Visto que acolhe um grande número de utentes, já que constitui um meio de transporte massivo, contribui para que circulem menos viaturas automóveis pelas estradas, daí uma imensa diminuição de trânsito, e, consequentemente, uma menor percentagem de gases poluentes na atmosfera.

Para além de todas as vantagens já descritas, é também um meio de transporte muito mais económico!

A TUB é e será sempre uma mais-valia para a cidade de Braga!

 

Leonor Imperadeiro Carvalho 5º A