Rock In Rio: Mobilidade Sustentável

A música as diversões e a dança são algumas atividades que podemos encontrar no RIR Lisboa, mas este festival não é só um dos maiores e mais atrativos do país como também um festival sustentável e que sensibiliza o público acerca dos problemas ambientais que enfrentamos.

Um dos assuntos que o Rock In Rio pretende abordar é o uso de transportes alternativos de maneira a diminuir as emissões de CO2 para a atmosfera.

Para isso este ano o Rock In Rio criou um parque de estacionamento para bicicletas ao mesmo tempo ,mais económico e o mais sustentável. Este parque é um local restrito, vigiado e gratuito. Tem um horário aprazível podendo o visitante deixar a sua bicicleta desde as 15 e 30 até as 3 horas da manhã.

Rock In Rio Mobilidade Sustentável

Parque das bicicletas

Num questionário aos responsáveis do parque das bicicletas concluiu-se que apesar de diariamente chegarem em média oito bicicletas o parque não tem muita aderência e as pessoas ainda não preferem a bicicleta a outros meios de transporte.

A maioria dos visitantes desconhece a existência do mesmo. Os responsáveis consideram importante esta aposta do Rock In Rio dos meios de transporte alternativos mas admitem também que houve pouca divulgação.