Participação da SIC Esperança no Rock in Rio

Participação da SIC Esperança no Rock in Rio

Um dos pequenos entusiastas na cidade do Rock. in: rockinriolisboa.sapo.pt/

A Sic Esperança, aliada ao projeto social do Rock in Rio, proporcionou a crianças de Instituições Particulares de Segurança Social (IPSS), das quais fazem parte a Porta Aberta (Palmela) e o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP), a ida a um dos mais emblemáticos festivais musicais em Portugal.

A presença destas crianças na cidade do Rock realizou-se apenas com o auxílio e amabilidade da própria instituição (SIC). De outra forma, dificilmente poderiam ter celebrado esta data neste ambiente. A crescente campanha de publicidade neste evento motivou e chamou a atenção destes pequenos jovens, que se aperceberam também das preocupações ambientais do Rock in Rio, para o qual se deslocaram em carrinhas e autocarros. Questionados sobre a existência de resíduos no recinto, destacaram a limpeza deste, a colocação de muitos recipientes de recolha de resíduos e a percepção de que a maioria dos presentes têm as preocupações de utilizar estes recipientes e manter o recinto minimamente limpo.

Num dia singular como este, foram muitas as experiências que lhes foram oferecidas como a música, os brindes e as diversões, e tudo isto se tornou possível graças à iniciativa da SIC Esperança, que tornou os seus pequenos sonhos numa grande realidade.

André Correia, Carolina Godinho, Carolina Fonseca, Sílvia Carapeto